Arte Terapia

freud1A musicalidade, a capacidade de se mover, de dançar, de pintar, modelar e outros atos criativos, são comuns a todos nós seres humanos.

A criatividade é universal, inerente ao ser humano, e não só a alguns talentosos. A Arteterapia é um método de tratamento para o desenvolvimento pessoal e integrativo do indivíduo, na qual a arte e a criatividade são os instrumentos para o contato consigo e seu crescimento.

Este trabalho destina-se a pessoas adultas, jovens, crianças, idosos com dificuldades especiais ou não, sem qualquer conhecimento prévio.

É indicada para todas as situações mentais e também de caráter psicossomático.

HelioPellegrinoA condição humana não tem cura.
Nós somos nesse sentido, incuráveis, nós somos em nossa essência, falta. Nós somos fenda. Nós somos portanto, a incurável nostalgia. Então, não temos cura, e toda tentativa de preencher essa falta, fracassa. O que se tem que fazer, é assumir a falta como estruturalmente inarredável, e fazer da falta, o lugar do outro, isto é, o lugar do próximo, o lugar do concidadão, do convívio, o lugar dos sem-com, o lugar do amor até onde é possível falar nisso.
Esta seria, ao meu ver, a busca. Isto implicaria em fim numa transformação.

Carta do Hélio Pellegrino